Banca escolhida

TJDFT autoriza realização de novo concurso com 24 vagas para juiz

O Cebraspe foi indicado para ser a banca do certame. O Tribunal também disponibilizou o resultado do concurso realizado em 2022

O último concurso do Tribunal foi realizado em 2022 -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
O último concurso do Tribunal foi realizado em 2022 - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 15/11/2023 17:20

Foi autorizada a realização de um novo concurso público para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A previsão é de que sejam ofertadas 24 vagas para a carreira de juiz de direito substituto da Justiça do DF.

A informação foi publicada na ata da 18ª Sessão Extraordinária do Conselho Especial na competência administrativa, realizada em 24 de outubro. 

Na ocasião, também foi autorizada a formação da comissão organizadora. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi indicado para ser a banca. 

Vale ressaltar que o quantitativo de vagas ainda não foi confirmado. O número será definido pela presidência, após análise orçamentária. 

Resultado da prova oral

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibilizou, na segunda (13/11), o resultado da prova oral e o provisório da avaliação de títulos, referentes ao concurso para juiz de direito, realizado em 2022. 

Os candidatos poderão interpor recurso contra a avaliação de títulos nos dias 16 e 17 deste mês, no site do Cebraspe, banca organizadora

O edital ofertou 30 vagas. Desse total, 23 são para ampla concorrência, uma reservada para pessoas com deficiência e seis destinadas a candidatos negros. Os aprovados na seleção serão contemplados com o salário inicial de R$ 32.004,65.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->