A quinta edição do MasterChef Profissionais coroou, na noite de terça-feira (14/11), Bárbara Frazão como a melhor chef da competição. Ela desbancou o adversário, o confeiteiro Franklin, na final do programa. Conhecida como Babi Frazão, a vencedora, de 31 anos, é brasiliense, mãe, empreendedora e professora do ensino superior.
Bárbara apresentou uma trajetória brilhante no reality e arrancou elogios dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo. Para os chefs, a comida de Babi eram uma mescla de delicadeza, emoção e competência.
E não é para menos: a chef mostrou cozinhar com concentração, carinho e com um foco, o de trazer mais mulheres para a vitrine do ramo da alta gastronomia. Ela mesmo disse, ao disputar a vaga na final, que iria representar as colegas ao ir mais longe na competição.
Ao vencer o programa, Babi deixou o recado que a vitória é “pela minha família, pela minha cozinha, pelas memórias e por todas as mulheres cozinheiras!”.
Mãe e empreendedora
Toda a garra e amor de Bárbara pela gastronomia é mesclada com a maternidade. Mãe de Marina e Felipe, ela sempre disse que todas as conquistas eram para a família.
Outra paixão de Babi é o restaurante dela, o Afeto, localizado no Lago Norte, que tem, nas palavras dela, “uma pegada brasileira, criativa e moderna”.
A chef ainda separa um tempo para ensinar os segredos culinários a estudantes de gastronomia no Centro Universitário UDF, no qual leciona desde 2019.
O coordenador do curso, professor Henrique Marques, afirmou que Babi “tem uma marca muito importante que é o amor com que se dedica à docência, mesmo estando à frente de tantos outros projetos, ela demonstra um amor à sala de aula que é evidente dentro do UDF”.
Agora campeã, Bárbara pode respirar aliviada, fora da tensão da cozinha da competição, certa de que cumpriu o objetivo de representar mulheres na cozinha e na vida.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br