Entre a noite de terça-feira (14/11) e na madrugada desta quarta (15/11), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal registrou três acidentes de trânsito nas vias do DF; dois com vítimas transportadas em estado grave.
O primeiro sinistro foi resultado da colisão entre um carro e uma moto na via em frente ao Condomínio Ilhas do Lago, na Vila Planalto, que deixou o motociclista, 49, em estado grave. A batida foi entre uma motocicleta Honda/CG 160, de cor prata, e um automóvel Jeep/Renegade, de cor prata.
O motorista do automóvel, de 49 anos, não se feriu. Já o condutor da moto, sem identificação, foi encontrado em decúbito ventral – posição na qual o paciente está deitado sobre a parte anterior do corpo – com suspeita de traumatismo na cabeça, com lesão no rosto em hemorragia intensa. Ele foi atendido e transportado inconsciente e instável para o Hospital de Base. Uma faixa da via foi interditada para realizar o atendimento.
Já em Águas Claras, um motorista capotou e o carro caiu em uma vala. O acidente ocorreu na Avenida Vereda da Cruz, em frente à Estação Elevatória de Esgotos da CAESB. O condutor, 25, do VW Parati, de cor preta, foi atendido e transportado consciente e orientado para o Hospital Brasília, queixando-se de dores no lado esquerdo do corpo.
No terceiro acidente, ocorrido de madrugada, uma moto colidiu com carreta e o motociclista foi transportado em estado grave também para o Hospital de Base. O sinistro aconteceu em Taguatinga, na BR-070, sentido Águas Lindas (GO).
A motocicleta elétrica Voltz, de cor branca, bateu contra a traseira de uma carreta Mercedes-Benz, de cor branca. O motorista da carreta, 49, não se feriu. Já o condutor da moto, que estava sem identificação, foi atendido e transportado inconsciente e instável, apresentando traumatismo cranioencefálico grave, com afundamento da parte frontal da cabeça e hemorragia intensa. Duas faixas de rolamento foram interditadas para realizar o atendimento.
Nos três casos, não se sabe as circunstâncias que provocaram os acidentes. Todos os locais ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar do DF (PMDF).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br