CB.PODER

DER-DF poderá lançar concurso para 2024, anuncia presidente do órgão

Ao CB.Poder, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, informou que, em aproximadamente cinco anos, cerca de R$ 600 milhões em obras estão melhorando a estrutura da capital federal e regiões administrativas

 CB.Poder entrevista Fauzi Nacfur, presidente do DER-DF. Na bancada, os jornalistas Adriana Bernardes e Roberto Fonseca. -  (crédito:  Kayo Magalhães/CB/D,A Press)
CB.Poder entrevista Fauzi Nacfur, presidente do DER-DF. Na bancada, os jornalistas Adriana Bernardes e Roberto Fonseca. - (crédito: Kayo Magalhães/CB/D,A Press)
postado em 14/11/2023 18:30

A construção de viadutos, autódromo de Brasília e troca do pavimento da Estrutural foram alguns dos temas da entrevista com o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, no programa CB.Poder – parceria entre Correio e a TV Brasília – desta terça-feira (14/11).

Aos jornalistas Adriana Bernardes e Roberto Fonseca, o entrevistado contou que também existe uma previsão de lançar um concurso público no início de 2024. "São 300 vagas disponíveis", adianta

De acordo com Nadfur Junior, o motivo de a obra na Estrutural ocasionar bastantes transtornos é a complexidade desse trabalho, pois são 13km de distância. “Todo mundo sai das cidades-satélites e vem para o centro trabalhar. Então você precisa dessas vias para trazer e levar essas pessoas para casa”, destaca.

Fauzi comenta que a pavimentação é de concreto pela durabilidade. "Nós a fizemos para ficar pelo menos 20 anos sem manutenção. A previsão para as duas vias serem liberadas é até 15 de dezembro”, explica.

“O DER-DF está tocando R$ 600 milhões em obras. Alguns viadutos são obras importantíssimas, e já entregamos o de Sobradinho, do Recanto das Emas. Em execução, estão do Itapoã e do Paranoá, que ajudará a população dessas cidades e também de Planaltina, que era travada no balão onde está sendo construído o viaduto. Em mais um ou dois meses nós vamos entregar essa obra”, adianta.

Além de construções de vias que ajudam na locomoção das pessoas na capital, o presidente cita a possibilidade do lançamento de um concurso público para a entidade no início do ano que vem. “Na estrutura atual, o DER-DF tem capacidade para 1.200 servidores e nós temos 900, ou seja, há praticamente 300 vagas disponíveis que podem ser preenchidas com este concurso”, concluiu.

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->