Em entrevista ao programa CB.Poder desta terça-feira (14/11), o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Junior, revelou que o órgão vai realizar concurso público no início do ano que vem, com a oferta de aproximadamente 300 oportunidades. "O DER tem capacidade para 1.200 servidores na estrutura atual. Temos hoje 900. São praticamente 300 vagas em aberto que podem ser ocupadas com esse concurso", disse em entrevista aos jornalistas Adriana Bernardes e Roberto Fonseca.
- Banco Central define banca para concurso com 100 vagas; veja
- Concurso da Câmara dos Deputados registra mais de 90 mil inscritos
- Anac: extrato de contrato entre a agência e a banca é publicado
Nacfur informou que o DER está concluindo a atribuição dos cargos, que consiste em descrever o que cada profissional deve fazer. Após essa etapa, segue para aprovação da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Sem concurso desde 2008, o presidente destacou a importância de renovar o quadro de pessoal do órgão. "O DER-DF é um dos poucos que ainda realiza obras com o seu pessoal e com seus equipamentos. Isso é muito importante porque a gente consegue regular o mercado e atender situações emergenciais", completou.
"O DER-DF é um dos poucos que ainda realiza obras com o seu pessoal e com seus equipamentos. Isso é muito importante porque a gente consegue regular o mercado e atender situações emergenciais" Fauzi Nacfur Junior, presidente do DER-DF
Quanto aos cargos, Fauzi afirma que faltam servidores em todas as áreas, incluindo arquitetos, técnicos e agentes de trânsito, mas não especificou quais serão contemplados no certame. O programa CB.Poder é uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br