A estação 106 Sul do Metrô-DF ficou mais colorida com um desenho em uma das paredes do local, feito a pincel pelo pintor uruguaio Damian Ibarguren Gauthier, 53 anos. Os usuários podem apreciar detalhes como um cachorro observando uma criança indo à escola de bicicleta com o pai, idosos na frente de casa, uma praia com farol e casas de campo. O trabalho foi finalizado nessa segunda-feira (13/11).
- Design inspira exposição de Paulino Aversa no espaço Oscar Niemeyer
- Exposição no DF reúne obras que refletem as possibilidades do gênero
- Obras em exposição de Isabella Despujols unem pintura e bordado
Damian, que nasceu em Montevidéu, explica que costuma desenhar murais com personagens e histórias. Segundo ele, o objetivo do desenho foi passar a felicidade das crianças que são levadas pelos pais e vão saudando os vizinhos.
"A ideia foi mostrar coisas que identifico como momentos felizes e lugares queridos. O farol, por exemplo, foi desenhado para trazer a Brasília um pouco do oceano uruguaio e compartilhar com as pessoas que vão passar todos os dias pela estação", afirma o pintor.
O trabalho foi feito a convite da Embaixada do Uruguai e Damian levou sete horas diárias durante uma semana para concluir o desenho. "Faz mais de 20 anos que pinto de forma constante. As minha primeiras aulas de pintura foram as que meu pai me deu quando eu era pequeno. Assim surgiu tudo. A sensação (de pintar) é sempre muito boa", conta.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br