violência sexual

Homem é procurado após se esfregar em mulher no Sol Nascente

O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (9/11), enquanto a vítima estava na porta de um comércio, acompanhada de uma criança. A PCDF divulgou as imagens do crime para que o autor seja identificado

O crime aconteceu à luz do dia, e a vítima estava acompanhada de uma criança. -  (crédito: Divulgação/PCDF)
O crime aconteceu à luz do dia, e a vítima estava acompanhada de uma criança. - (crédito: Divulgação/PCDF)
postado em 10/11/2023 15:47 / atualizado em 10/11/2023 15:49

Um homem, que ainda não foi identificado, está sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pela prática de importunação sexual. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (9/11), no Sol Nascente. A vítima estava acompanhada de uma criança.

A corporação divulgou as imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento do crime, na tentativa de identificar o criminoso. Nas imagens, é possível observar que o autor está caminhando na rua. Logo em seguida, a mulher e a criança param na porta de um comércio, momento em que o homem coloca o órgão sexual para fora e se esfrega na vítima. Confira:

Após a ação, a mulher se assusta e vira em direção ao criminoso, que não fala nada e sai da cena do crime como se nada tivesse acontecido. A investigação está a cargo da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam II), em Ceilândia. “A divulgação torna-se relevante para que a PCDF possa tão logo identificar e prender esse homem”, destacou o delegado da Deam II, Ronney Matsui.

As denúncias podem ser feitas diretamente na sede da delegacia ou pelos canais online da PCDF, no site ou Disque-Denúncia (197). A polícia garante o sigilo do denunciante.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) mostram que, de janeiro a setembro de 2023, foram 586 ocorrências de importunação sexual no DF. O número é 23,1% do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando tiveram 476 casos na capital do país.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->