Previsão do tempo

Calor no DF: sexta-feira (10/11) terá máxima de 35°C e umidade baixa

De acordo com o Inmet, nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar pode chegar a mínima de 15%, além de não ter previsão de chuvas. O órgão emitiu um alerta amarelo devido a onda de calor

Os termômetros podem chegar a 35°C no período da tarde. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar deve cair e ficar em torno de 15% -  (crédito:  Ed Alves/CB)
Os termômetros podem chegar a 35°C no período da tarde. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar deve cair e ficar em torno de 15% - (crédito: Ed Alves/CB)
postado em 10/11/2023 09:07

As temperaturas continuam subindo no Distrito Federal e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o calor continue tanto nesta sexta-feira (10/11), quanto no fim de semana. Os termômetros podem chegar a 35°C no período da tarde. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar deve cair e ficar em torno de 15%. A capital continua sem previsão de chuvas.

Meteorologista do Inmet, Heráclio Alves, destaca que o calor ainda não acabou. “É por conta de uma massa de ar quente e seca que reduz a nebulosidade e ajuda a elevar as temperaturas e abaixar a umidade do ar”, explicou. Esta sexta-feira começou com sol entre poucas nuvens. “Vai predominar assim durante todo o período”, comentou o especialista.

Com previsão de máxima de 35°C, o Inmet emitiu um alerta amarelo por conta da onda de calor, devido à temperatura 5ºC acima da média por período de 2 até 3 dias. O aviso teve início nesta quinta-feira (9/11) com duração até este sábado (11/11), às 18h. “Pelo menos até a próxima quarta-feira (15/11), a tendência de chuva é pequena”, disse Heráclio.

A temperatura mínima foi de 16°C. “Até por conta da pouca nebulosidade, pela madrugada e nas primeiras horas da manhã, as temperaturas caem, mas logo em seguida já começa a subir rápido”, ressaltou Heráclio.

A umidade relativa do ar máxima chegou a 70% de manhã. “Ao longo do dia, a tendência é diminuir, podendo chegar a 15% nas horas mais quentes do dia, no período do meio da tarde”, destacou o meteorologista.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->