NEGÓCIOS

"Fruto de insistência", diz presidente do PKS sobre os 40 anos do shopping

Eduardo Kaminitz Peres comemorou 40 anos do empreendimento que faz parte da história de Brasília. Ele contou como a Multiplan começou a investir na capital e a nova fase do ParkShopping pós-pandemia de covid-19

Presidente da Multiplan destacou shopping como vetor de crescimento -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Presidente da Multiplan destacou shopping como vetor de crescimento - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 09/11/2023 00:10

Para Eduardo Kaminitz Peres, diretor presidente da Multiplan, nada é impossível. Com mais de 30 anos de experiência profissional, ele liderou o desempenho de excelência dos 20 shopping centers do grupo. A noite desta quarta-feira (8/11), foi dedicada a celebrar o sucesso dos 40 anos do ParkShopping (PKS) — um dos mais importantes e completos do Distrito Federal. Ao Correio, o empresário apontou o empreendimento como um vetor de crescimento da cidade e destacou seu amor com a capital.

O ParkShopping nasceu em novembro de 1983 como uma proposta arrojada para a época. Eram 120 lojas e 30 mil metros quadrados. Desde então, o local passou por expansões e mudanças. Peres explicou como a empresa enxergou em Brasília um importante vetor de crescimento.

“Essa região do planalto me encanta. Brasília me encanta. É um lugar especial. E, com isso [o shopping], toda capital cresce muito. Quando a gente inaugurou, tinham 900 mil pessoas morando aqui. Hoje, são 3 milhões. A maior renda per capita do brasil é Brasília. Então, por que não crescer aqui? A cidade funciona, você vai para qualquer lugar”, ressaltou.

Nos anos 80, o arrojo também estava na localização. Como vizinhos, apenas um hipermercado, um setor de oficinas e de garagens ainda em estruturação, um estádio de futebol, uma BR que liga o Brasil de Norte a Sul e o cerrado do Planalto Central. Passadas 40 décadas, muito foi mudado.

Crescimento 

O ParkShopping cresceu com a capital, passou por reformas e ganhou até mesmo uma parada de metrô em frente, que foi batizada como “estação shopping” — em referência ao empreendimento. “Trouxe um desenvolvimento para essa região. É um polo de serviço, de crescimento. Virou referência até pela estação do metrô. Eu tenho um carinho muito grande por Brasília porque foi onde eu comecei. Minha vida empresarial começou aqui”, destacou. “A Multiplan tem cinco alicerces. E um deles é o ParkShopping”, enalteceu o empresário.

O presidente do Correio, Guilherme Machado, também destacou o crescimento do shopping como parte da trajetória de Brasília. “Faz parte da cidade. Tem 40 anos e a cidade tem 63 anos. Então, faz parte da história de Brasília. Está cada dia maior e mais moderno. Estão sempre se modernizando. Eu só tenho a parabenizar os diretores e os gestores do Park Shopping, pois ele se confunde com Brasília”, disse.

“Pela minha percepção, estão sempre se atualizando, sempre buscando novas alternativas. Facilitando acesso. O shopping hoje não é só um lugar de compras. É um ponto de encontro, passeio, um lugar de entretenimento e diversão. E a Multiplan sabe fazer isso muito bem”, concluiu Machado.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->