Na próxima semana, os brasilienses vão enfrentar temperaturas elevadas. Os termômetros devem marcar acima dos 30°C e a umidade será baixa, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso porque a baixa pressão atmosférica favorece uma massa de ar quente na parte central do Brasil.
Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, alerta para a baixa umidade. “Novembro tem a tendência esperada de uma massa de ar quente e seca que vai proporcionar um aumento gradual nas temperaturas de até 35°C”, explica.
De acordo com a meteorologista, a temperatura máxima média do mês de novembro será de 27 °C e a mínima média, de 18°C. Além disso, Ramos lembra que o mês está na primavera, estação de transição para as chuvas no verão, e a expectativa é de 253.1 mm de chuva para Brasília.
As previsões de altas temperaturas e baixa umidade incluem toda a região Centro-Oeste, parte do triângulo mineiro e a região oeste de São Paulo. A expectativa é de que chova na região norte do Mato Grosso.
Não há previsão de chuva para a próxima semana.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br