Na manhã desta segunda-feira (6/11), o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Rôney Nemer, junto com a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Recursos Hídricos (Sucon), Marcela Versiani, e técnicos do instituto, fizeram uma vistoria nas obras de manutenção do Parque Ecológico Águas Claras.
Saiba Mais
As obras foram iniciadas em 30 de outubro e irão beneficiar os moradores da região. Segundo o Ibram, demandas de visitantes da unidade de conservação também foram ouvidas na ocasião.
O parque de Águas Claras está recebendo reforma em duas quadras poliesportivas — de basquete/futsal e de vôlei/peteca — com a instalação de alambrado. Ainda está sendo construído um parquinho infantil com acessibilidade e piso emborrachado. As obras estão sendo feitas por meio de compensação ambiental e pagas pela empresa Votorantim Cimentos, no valor de R$ 554 mil. A previsão de conclusão é de 90 dias.
Segundo Nemer, as obras de manutenção nos parques ecológicos são importantes, mas ele ressalta também ser necessário o cuidado e bom uso por parte da população. “Estamos fazendo essas melhorias aqui no Parque de Águas Claras, mas precisamos que a população nos ajude. Estamos sofrendo muito vandalismo nas nossas unidades. Por isso queríamos convidar e pedir essa parceria de toda a população, afinal de contas, os parques não são de um órgão, são das comunidades que os utilizam”, explicou Rôney Nemer.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br