A família do jovem que morreu afogado no Lago Paranoá na tarde de quinta-feira (2/11) está fazendo um financiamento coletivo, também conhecido como vaquinha, para arcar com os custos do enterro. José Emanuel Chagas dos Santos, também conhecido como Neto, tinha 24 anos e deixou um filho de 5 anos.
O afogamento ocorreu por volta de 13h50. Neto estava acompanhado de alguns amigos, quando se afogou, segundo apurou o Correio. A equipe do posto de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionada pelos banhistas.
Os mergulhadores iniciaram as buscas e, depois de 20 minutos, encontraram o jovem a uma distância de 20m da margem do lago e a 3m de profundidade. A vítima foi resgatada e estava em parada cardiorrespiratória. Por quase 15 minutos, os bombeiros tentaram reanimar o rapaz. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital de Base inconsciente, mas não resistiu:
Para ajudar, veja informações abaixo:
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br