Festa /

Pacotes de réveillon animam comércio no Distrito Federal

Com festas mais intimistas ou baladas, clubes e restaurantes do DF e de cidades próximas, como a Chapada dos Veadeiros, apostam em pacotes para o réveillon

Di Oliveira: espaço intimista e interação com a natureza em Sobradinho -  (crédito:  Kayo Magalhaes/CB/D.A Press)
Di Oliveira: espaço intimista e interação com a natureza em Sobradinho - (crédito: Kayo Magalhaes/CB/D.A Press)
postado em 06/11/2023 00:00

Com a aproximação do fim de ano cresce a demanda por reservas em restaurantes e clubes por quem planeja celebrar a chegada de 2024 longe da cozinha e com muita festa. Esses setores esperam lotar os espaços com famílias, casais (e até pets). E tem para todos os gostos: agitação, queima de fogos ou uma programação mais intimista.

A chef de cozinha Di Oliveira, de 52 anos, dona do restaurante Brasis Ateliê Gastronômico, costuma receber 50 pessoas. O espaço será decorado com bastante iluminação nas mesas e nas árvores. Participante do programa Masterchef, edição de 2019, Di abriu o negócio dois meses depois, em uma chácara no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho.

Para a virada do ano ela irá apresentar um menu especial em seis etapas, com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. "O cardápio é bem vasto, com vários ingredientes brasileiros e de outros países, além de pratos veganos. Trabalho com uma comida contemporânea, que acabou virando uma referência de frutos do mar", conta a empresária.

Sossego

Segundo ela, a ideia é proporcionar um réveillon tranquilo, com música ao vivo de voz e violão para quem busca fugir de um local agitado. "O restaurante é bem intimista e fica bem romântico à noite, com iluminação das árvores e uma abertura para o céu muito bonita. No mezanino, dá para ver a queima de fogos lá no Plano Piloto. É tudo feito para que haja uma passagem de ano harmoniosa com boa comida e boas conversas", define a chef de cozinha Di Oliveira.

Outra proposta de réveillon que famílias e idosos aderem é curtir a queima de fogos na virada de ano à beira do Lago Paranoá. Um dos clubes que iniciou os preparativos da festa é o Iate Clube de Brasília, no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN). O comodoro, Luiz André Reis, 72, espera receber 700 pessoas para aproveitarem o buffet com coquetel volante, jantar completo e sobremesas. "Vamos fazer um buffet de primeira linha durante a festa, que vai ocorrer na sede social, como em todos os anos. Na virada, vamos fazer uma queima de fogos tradicional nas cores do Iate: azul, amarelo e branco", detalha.

Entre as atrações, o clube vai colocar uma brinquedoteca e um berçário, com assistentes e instrutores à disposição de pais e responsáveis pelas crianças e bebês.

Perto do DF

Quem busca passar a virada fora do Distrito Federal também tem opções de restaurantes com um espaço aconchegante para receber clientes na virada de ano, como é o caso do Rústico Premium Grill, localizado na Vila de São Jorge, município de Alto Paraíso de Goiás (GO), na Chapada dos Veadeiros, com espaço para 250 pessoas. Pela sexta vez, o estabelecimento irá organizar o Réveillon Semear, com um open bar de drinks autorais, refrigerante e open food, selecionados pelo chef de cozinha Gabriel Rubens, vindo de Los Angeles. Os pratos vão de rosbife com molho romesco, bacalhau cremoso, camarão, cordeiro com tâmara, além da sobremesa e caldos no fim da noite.

Profissional de relações públicas responsável pelo restaurante, Rodrigo Barreto, 42, conta que o evento é de uma festa premium reservada para manter a maior qualidade de atendimento à clientela. Além da culinária, o público vai poder assistir as apresentações musicais do DJ Maffra, na abertura, e show da virada com Baile do Marvyn e DJ Cimar.

Após a contagem regressiva, em meio a uma decoração formada por elementos da Chapada dos Veadeiros, com flores secas, luzes brancas e na cor damasco, o evento terá fogos de artifício sem ruído, em obediência à Área de Proteção Ambiental (APA). "O rústico é conhecido pela sua consciência de responsabilidade ambiental, desde o tratamento de lixo e separação até a essa preocupação com os eventos", explica Rodrigo.

Pela segunda vez seguida, a servidora pública Fabíola Alves Borges, 42, vai curtir o réveillon no Rústico Premium Grill. No ano passado, ela passou a virada com um grupo de amigas e, na edição de 2023/2024, vai estar acompanhada dos pais, sogros e do namorado. A moradora da Asa Sul conta que escolheu o local novamente por ser um ambiente agradável. "É um restaurante que dá a estrutura de comida, bebida e show para o réveillon, é isso que uma pessoa busca. É um pacote completo", avalia.

Quando pesquisa as opções de viagem para passar a virada de ano fora de Brasília, Fabíola prefere ir para a Chapada devido à proximidade e possibilidade de curtir a natureza da região após a festa. "O restaurante fica dentro da Chapada dos Veadeiros. Você passa a noite de réveillon e pode ir a uma cachoeira depois, ou seja, tem um turismo para se fazer também. Para quem não pode fazer uma viagem mais longa, acho a opção perfeita", opina a servidora pública.

  • Mesa de réveillon no restaurante Brasis Ateliê GastronÃŽmico, no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho
    Mesa de réveillon no restaurante Brasis Ateliê GastronÎmico, no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho Foto: Arquivo pessoal
  • Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação