Apontados como integrantes do Comando Vermelho (CV), facção do Rio de Janeiro, um policial militar da reserva da Bahia e o comparsa são suspeitos de alimentar o tráfico de drogas e armas na região de Jacobina, na Bahia. O subtenente Ubirajara Ferreira de Requião, 49 anos, e Bernardino Nunes de Lima Neto, 48, foram mortos ao entrarem em confronto com policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás, na manhã dessa terça-feira (31/10), em Cristalina, no Entorno do DF.
A dupla carregava mais de 20 tabletes de drogas e três armas de fogo em uma Hilux. A suspeita é de que os dois iriam até Minas Gerais buscar mais carregamentos. Ubirajara era quem conduzia a caminhonete. O subtenente entrou para a reserva remunerada em novembro de 2022, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.
Tanto o subtenente quanto Bernardino são de Jacobina. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o PM era temido e conhecido como o “terror do Sertão”. Bernardino, por sua vez, tem uma empresa de materiais de construção cadastrada no nome, a Premolages Pedra de Esquina. O estabelecimento funcionou por quase quatro anos, mas fechou por omissão de declarações.
Roubo
Na carreira, Bernardino também trabalhou em uma transportadora de valores e como vigilante de um banco. Em 2017, no cargo de vigilante, ele orientou uma quadrilha para um roubo no Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) de Serrolândia (BA). Outras cinco pessoas foram presas. Com base no processo que tramita na Justiça, o grupo subtraiu mais de R$ 128 mil.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br