Imagens mostram o momento em que o motorista da BMW 350i branca, alvejada durante uma blitz da Polícia Militar (PMDF), no último sábado (28/10), está fora do veículo detido e algemado. Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, de 41 anos, demonstra na filmagem claros sinais de embriaguez. Durante o vídeo, ele chega a cair no meio-fio ao tentar se levantar. O engenheiro civil tenta argumentar com os policiais que está sob efeito de remédios, e reclama de estar algemado, afirmando não ser um risco para os policiais. Vídeo cedido pela Record TV, veja:
O caso
Um jovem de 24 anos morreu após uma tentativa de fuga de blitz no Eixo Monumental. Islan da Cruz Nogueira era passageiro em uma BMW 350i branca, que fugiu da Operação Álcool Zero, na madrugada de sábado para domingo, perto do Complexo Brasil 21. Policiais militares deram ordem de parada, mas o condutor, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41, desobedeceu e acelerou em alta velocidade atropelando um PM.
Após a tentativa de fuga, agentes de segurança dispararam contra o veículo, atingindo Islan, morador de São Sebastião. Ele morreu no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a corporação, a fiscalização era feita em três pontos de contenção na DF-010, perto das saídas de um bar movimentado da região. Raimundo Cleofás trabalha como engenheiro civil e tem uma empresa no Morro da Cruz. De acordo com a Polícia Militar do DF, a perseguição policial ocorreu porque o motorista estava com evidentes sinais de embriaguez.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br