2 DE NOVEMBRO DE 2024

Dia de Finados: cemitérios vão oferecer atendimento psicológico e social

Missas serão ministradas pela Arquidiocese de Brasília e vans para a locomoção de visitantes também estarão disponíveis

Os horários de visitação no feriado foram ampliados para das 7h às 19h -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Os horários de visitação no feriado foram ampliados para das 7h às 19h - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
postado em 01/11/2023 12:38

As seis unidades de cemitério da concessionária Campo da Esperança do Distrito Federal – localizadas na Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazlândia — terão atendimentos psicológicos e de assistência social no feriado de Finados, nesta quinta-feira (2/11). Os visitantes poderão usufruir do serviço durante o horário de visitação, que foi ampliado especialmente para a data, das 7h às 19h. 

Para tanto, em todas as unidades serão disponibilizadas tendas ao lado das administrações. Lá, também poderão ser coletadas informações sobre os serviços funerários e do cemitério em geral e sobre assuntos referentes à organização das visitas. 

Além disso, em vários momentos do dia, e em todas os cemitérios, missas serão conduzidas pela Arquidiocese de Brasília. Os cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho contarão ainda com vans para traslado.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF), a expectativa é de que cerca de 600 mil pessoas circulem pelos cemitérios da capital. “A Sejus preparou a estrutura e a logística para atendimento aos visitantes que forem aos cemitérios no Dia de Finados. É fundamental que a população do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão importante”, contou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

*Com informações da Sejus/DF

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação