A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou o resultado preliminar da análise documental do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissionais de saúde. Os nomes dos candidatos foram publicados no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (1º/11). Após essa etapa, a banca irá coordenar as avaliações de cotas e de pessoas com deficiência. O prazo previsto para resultado final e a homologação do certame é 20 de novembro.
Segundo o documento, o prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar será de três dias, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação do resultado — das 0h desta quarta (1º/11) às 23h59 de sexta-feira (3/11). Para isso, o candidato deve acessar o site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame.
A seleção ofertou 300 vagas para condutores de veículo urgência e emergência (ambulância) e para técnicos de apoio operacional, chamado de padioleiro. De acordo com o edital, 50 candidatos aprovados começam no cargo de maneira imediata após o encerramento do processo seletivo — outros 250 seguirão para o quadro de cadastro reserva do órgão. Os selecionados cumprirão a jornada de trabalho de 40h semanais e receberão o salário de R$ 3.679,26.
Já para padioleiro, o processo seletivo disponibilizou 480 oportunidades, sendo 80 imediatas e outras 400 para cadastro reserva. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 3.600,72.
A contratação é temporária, com prazo inicial de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br