A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três homens, de 72, 46 e 43 anos, por cometer crime ambiental. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (30/10), após o trio ser flagrados transportando grande quantidade de terra para fazer um aterro em uma chácara, localizada dentro de uma área de proteção ambiental.
A Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), por meio da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), efetuou a prisão na região do Altiplano Leste. De acordo com os investigadores, a chácara está inserida dentro da Área de Proteção Ambiental do Rio São Bartolomeu e é avaliada em R$ 1,4 milhão.
Uma equipe da delegacia especializada fazia monitoramento na região quando perceberam um caminhão transportando grande quantidade de terra para um aterro. Os policiais observaram no local um caminhão sendo descarregado para aterrar o terreno, além disso, outro estava despejando material na área.
O local havia licenciamento ambiental para a obra. Os policiais, então, conseguiram realizar a prisão dos responsáveis e apreenderam os dois caminhões. Se forem condenados, os três homens podem cumprir de 1 a 3 anos de prisão, além de pagar multa.
Saiba Mais
-
Cidades DF Proteção e respeito aos animais de estimação estão na pauta da CLDF
-
Economia Ministério do Meio Ambiente oferta 98 vagas com salários de R$ 9,4 mil
-
Política Vieira: "É preciso ter o mínimo de humanidade em meio a insanidade da guerra"
-
Esportes Reforço do Cerrado, armador Davi Rossetto exalta o ambiente do grupo