Fiscalização

Veja fotos da BMW com marcas de tiros para conter fuga de blitz

A BMW 320i branca estava com marcas de tiro, causadas por policiais militares que miravam nos pneus do veículo após a fuga da blitz, no Eixo Monumental

A reportagem do Correio teve acesso a fotos de como ficou a BMW 320i branca do motorista que fugiu de uma blitz, na madrugada deste domingo (29/10), no Eixo Monumental, próximo ao Complexo Brasil 21, e teve o carro baleado por policiais militares. Na ação, o passageiro, Islan da Cruz Nogueira, 24 anos morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), solicitado pelos PMs.

A fiscalização da qual o motorista tentou fugir era a Operação Álcool Zero, em três pontos de contenção na DF-010, perto de saídas de um bar movimentado na região. Os disparos deixaram um estrago no carro de luxo, que ficou com marcas de tiro nos vidros traseiro e dianteiro, no capô, na porta traseira direita e vidro traseiro direito.

Material Cedido ao Correio -
Material Cedido ao Correio -
Material Cedido ao Correio -
Material Cedido ao Correio -
Material Cedido ao Correio -
Material Cedido ao Correio -

Por volta das 3h deste domingo, o corpo de Islan chegou à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) da PCDF. A reportagem apurou que o rapaz teve traumatismo craniano.

Entenda o caso

O caso ocorreu no início da madrugada deste domingo (29/10), na altura do Complexo Brasil 21, durante a Operação Álcool Zero, que realiza fiscalizações na região central de Brasília. A PMDF assegura que, além dos sinais de embriaguez, o condutor recusou-se a fazer o teste de alcoolemia.

"Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança", diz outro trecho da nota.

Um policial militar foi atropelado na blitz pelo carro que fugiu. O agente foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Para explicar todas as circunstâncias que envolvem o caso, a corporação afirma que foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF.

A PMDF acrescenta que o condutor desobedeceu as ordens emitidas pelos policiais, acelerou e atropelou um policial militar. "Neste momento, disparos foram efetuados contra o veículo", acrescenta a PMDF.

O veículo foi interceptado na via S1 do Eixo Monumental — próxima da Esplanada dos Ministérios e acessos —, onde foi constatado que o passageiro havia sido atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento, mas o homem morreu no local.

Mais Lidas