Lazer

Evento motociclístico no Parque da Cidade reúne amantes das duas rodas

Moto Parque, no estacionamento 10, chega a 3ª edição nessa sexta-feira (27/10) e sábado (28/10), com palco para shows de rock e praça de alimentação com foodtrucks

O estacionamento 10 do Parque da Cidade recebe mais de 1 mil amantes das duas rodas na 3ª edição do Moto Parque, que começou nessa sexta-feira (27/10) e termina neste sábado (28/10). O objetivo do evento é celebrar a cultura das motos e da música com shows de rock, venda de camisetas de bandas em tendas montadas para abrigar os veículos dos participantes.

Vindos de um encontro de motociclistas em Caldas Novas (GO), o casal de aposentados Maria Bernadete Machado, 66, e Cleude Machado, 71, chegaram por volta das 15h em um trailer estilizado com caveiras e estofados feitos por Maria. Eles se reuniram com amigos e familiares em uma tenda montada ao lado do trailer.

Moradores de Natal (RN), conhecidos nas redes sociais como "Bisos da Estrada", eles costumam viajar com um triciclo de 1,8 mil cilindradas pelo Brasil desde 2017, e sempre estão antenados sobre os eventos de motos pelo país.

“Uma menina me olhou de longe e disse "é a bisa? Eu te vi no ano retrasado". Aí veio ela e o marido, me abraçaram e perguntaram por ele (Cleude). É tão gostoso esse clima de confraternização", vibra Maria.

Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
Kayo Magalhães/CB/D.A Press -
 

Cleude explica que ele e a esposa organizam as viagens conforme as informações de eventos que recebem no celular. "Participo de um grupo chamado Trivale. Se tem um evento no Nordeste, fico sabendo e vamos. Nossa vida é assim, porque se ficarmos em casa vamos ficar entedeados", afirma o aposentado.

O clima familiar foi garantido para o motorista Walter Soares, 41, que saiu de Candangolândia e levou a filha Elisa Soares, 3, para se divertir nos brinquedos infláveis e curtir as músicas perto do palco.

"Estou trazendo ela para conhecer esse mundo. De eventos de moto, esse é o primeiro que trago a minha filha porque costumo ir para lugares menos movimentados. Ela adorou ficar perto do palco e ficar pulando perto das pessoas", conta Walter.

Confraternização perto de área verde

O Moto Parque também levou gastronomia para o estacionamento 10, com foodtrucks na praça de alimentação próxima à área verde. Segundo um dos organizadores do evento, Gabriel Dórea, 58, a intenção foi gerar esse clima de confraternização para todo tipo de motociclista em um evento aberto.

"Se a pessoa quiser levar a moto e deixar perto do palco, pode. É para todo mundo ficar à vontade, com muita cerveja artesanal, vinho e brinquedos, com uma proposta para famílias", diz.

A proximidade com a natureza é outro ponto destacado pelo empresário, que pretende deixar o público mais próximo do parque. "É uma proposta de interação para contemplar a natureza e trazer uma responsabilidade de manter uma área linda dessa em Brasília", comenta Gabriel Dórea.

Para 2024, o empresário pretende fazer um evento de cinco dias, em que irá trazer mais motoclubes de outros estados no estacionamento 1, ao lado do Pavilhão do Parque da Cidade. "Será em uma área maior para poder dar uma estrutura boa aos participantes", adianta Gabriel Dórea.

O casal Paulo Roberto Martins, 47, e Thaís Vargas Resende, 41, gostaram da proposta do Moto Parque, tipo de evento motociclístico no qual eles costumam frequentar. "Hoje, tenho duas motos e uso para viagem e trabalho. Eu gosto e não deixo de usar com ela", afirma Paulo.

Um dos motivos que os levou até o estacionamento 10 do Parque da Cidade foi ver de perto o show da banda Quinta Essência, que eles também viram tocar no Capital Moto Week deste ano. "Adoramos vir para esses eventos, para ver de perto as motos e nos divertir no fim de semana", afirma Thaís.

Programação deste sábado (28/10) do Moto Parque

Bandas

12h – Diamba

14h – Novacort

16h - Quinta Essência

18h – Brodericks

20h - Marcelo Nova

22h – Hajoe

Entrada gratuita

Informações: (61) 98327-0007 / 99982-3311

Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade

Mais Lidas