Susto

Seis pessoas ficam feridas após casa pegar fogo, em área rural de Ceilândia

O incêndio aconteceu, nesta quarta-feira (25/10), no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, próximo à BR-070, em Ceilândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco dos seis feridos foram atendidos e um deles teve 40% do corpo queimado

Na manhã desta quarta-feira (25/10), uma casa pegou fogo na chácara Solar dos Cunhas, localizada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, próximo à BR-070, em Ceilândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMDF), cinco pessoas feridas foram atendidas pelos socorristas, sendo que uma delas teve 40% do corpo queimado.

Ainda de acordo com a corporação, quando a equipe chegou ao local, encontrou cinco pessoas feridas, que informaram que foram retiradas de dentro da casa em chamas por populares, pois as grades da residência impediam que eles saíssem sozinhos. “Nos informaram também que uma outra pessoa ferida havia se deslocado por meios próprios ao hospital”, destacou o CBMDF, em nota.

A vítima mais grave, segundo a corporação, era um homem de 32 anos, que foi transportado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com queimaduras de 2° grau em cerca de 40% do corpo — costas, braço esquerdo, pernas e rosto. Ele estava consciente, orientado e agitado.

Outro homem, também de 32 anos, apresentava dificuldade respiratória, além de queimaduras de 1º e 2° grau na cabeça, pescoço, nos braços, na face e vias aéreas. Mesmo assim, foi transportado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) consciente, orientado e estável. Outro homem, de 46 anos, foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), apresentando desconforto respiratório e dor na cabeça.

As outras duas vítimas eram mulheres. A primeira, de 31 anos, foi levada ao HRT apresentando queimaduras de 1° grau no tórax, dificuldade respiratória e dor de cabeça. Estava consciente, orientada e estável. A outra, 26 anos, também consciente, orientada e estável. Ela foi transportada ao HRT apresentando dificuldade respiratória e sensação de queimação nas vias aéreas.

A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada e o imóvel ficou aos cuidados de familiares dos proprietários.

Mais Lidas