Cinco pessoas morreram em um grave acidente com um ônibus de viagem no fim da tarde deste sábado (21/10), na BR-070, altura de Ceilândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao todo, 32 duas pessoas se encontravam no veículo, que vinham do Maranhão. Sete vítimas adultas e duas crianças foram transportadas para os Hospitais Regionais de Ceilândia, de Taguatinga e também para o Hospital de Base. A operação de retirada de três vítimas presas às ferragens, que vieram a óbito no local, continua.
Parentes das vítimas informaram ao Correio que, pouco antes do acidente, o ônibus foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após receber a ordem para que todos no veículo apresentassem documentação, o motorista teria arrancado, provocando momentos depois o acidente.
De acordo com informações preliminares do CBMDF, o motorista do ônibus não sofreu ferimentos graves e está prestando depoimento para a Polícia Civil do Distrito Federal. Testemunhas, ainda de acordo com membros da corporação, informaram que o veículo de viagem teria colidido com outro — ainda não se sabe a dinâmica —, antes de perder o controle.
Durante a ocorrência, foi constatado que pelo menos três pessoas estavam, sem vida, sob o ônibus. O Corpo de Bombeiros aguarda a perícia da Polícia Civil para realizar a remoção dos corpos e a retirada do veículo. O trânsito na BR-070, sentido Ceilândia-Águas Lindas continua bloqueado.
Familiares das vítimas transportadas para Hospital de Base relataram ao Correio que os passageiros estavam vindo de São Luís do Maranhão com destino à Rodoviária de Taguatinga, onde eles eram aguardados. Ao menos dois passageiros, em estado de saúde menos grave, foram levados ao Base.
Confira vídeo do momento do tombamento do ônibus, divulgado no perfil Ceilândia Muita Treta, no Instagram:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Ceilândia Muita Treta (@ceilandiamuitatreta)
Confira vídeo do atendimento dos bombeiros às vítimas: