CB DEBATE

Secretária da Mulher do DF prestigia debate do Correio sobre câncer de mama

Correio Debate promove, nesta quinta-feira (19/10), paineis sobre temas como prevenção, conscientização e tratamento para este tipo de doença

O debate que está sendo realizado na tarde desta quinta-feira (20/10), no auditório do Correio Braziliense, junto a autoridades e especialistas da área para discutir a importância do tratamento e cuidado entre a população feminina do Distrito Federal com o câncer de mama, conta com a participação especial da secretaria da Mulher do DF, Gisele Ferreira.

De acordo com a titular da pasta, que elogiou o evento, "a partir desse debate a mulher vai se sentir mais representada nas etapas de prevenção e terá coragem para fazer o autoexame". "Sei como é importante levar essas informações desde criança, desde a escola”, acrescentou Gisele.

Programação

O debate acontece no auditório do Correio, e tem transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do jornal — YouTube e Facebook. A programação inclui dois painéis com dois temas. O primeiro é intitulado Estilo de vida e câncer: da prevenção ao pós-tratamento e o segundo, Os avanços nos diagnósticos e tratamento. O seminário também conta com a presença da secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio.

Alerta

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres no Brasil, além de ser uma das principais causas de morte. Somente para o ano de 2023, foram estimados quase 74 mil novos diagnósticos no Brasil.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde (SES-DF), somente entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados 430 novos casos da doença na rede pública da capital. No mesmo período, como forma de tratamento, os hospitais realizaram 2.572 quimioterapias, 149 radioterapias e 131 mastectomias.

Mais Lidas