Nesta quinta-feira (19/10), Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama, o Correio está promovendo o evento Câncer de mama: uma rede de cuidados com o objetivo de debater sobre a doença e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Presidente do Correio, Guilherme Machado classificou como inconcebível o fato de que, em 2023, ainda tenham mulheres que morram por conta do câncer de mama. "É uma doença completamente curável, principalmente se for detectada no início", argumentou.
Machado ressaltou que todas as campanhas feitas pelas mídias e pelos próprios governos, sobre o Outubro Rosa, têm atingido números importantes no combate ao câncer de mama.
"O Correio (Braziliense), como sempre, cumpre o seu papel de divulgar e mobilizar a sociedade e o poder público para a importância da prevenção do câncer de mama", comentou.
Programação
O debate acontece no auditório do jornal, e tem transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do Correio — YouTube e Facebook. A programação inclui dois painéis com os temas: Estilo de vida e câncer: da prevenção ao pós-tratamento e Os avanços nos diagnósticos e tratamento. O seminário conta com a presença da secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio.