O falso policial que usava farda e distintivo da polícia judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para se exibir nas redes sociais, foi preso na manhã desta terça-feira (17/10), no âmbito da Operação Fake Cop, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Welington Simeão da Silva, de 41 anos, é suspeito de se passar por funcionário público e postar nas redes sociais exercendo a “profissão”. Ele entrou na mira da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) após a Coordenadoria de Investigações Preliminares e Apuração de Fraudes Virtuais do TJDFT, identificar que o falso policial realizava postagens nas redes sociais, com o uniforme da polícia judiciária.
Durante as investigações, a 5ª DP constou que o suspeito, de fato, postava fotos nas redes fingindo ser policial, e por isso, pediram à Justiça o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, que foi autorizada e deflagrada nesta terça.
Na residência de Wellington, no Setor Noroeste, os policiais encontraram os uniformes utilizados pelo suspeito — e que foram apreendidos. O homem foi autuado em flagrante por fingir ser funcionário público. A condenação para esse tipo de crime é de três meses de prisão.
O falso policial também foi indiciado pela prática contravencional de usar uniforme e distintivo de função pública que não exerce e, caso condenado, estará sujeito a uma pena de multa.
Por se tratar de um crime de menor potencial, Simeão foi liberado, mas terá que comparecer à Justiça quando for intimado.
Saiba Mais
-
Cidades DF Mais de 2% dos detentos não voltou do saidão; 6 se envolveram em crimes
-
Cidades DF Ibaneis Rocha inaugura creche para 188 crianças no Sol Nascente
-
Cidades DF Funcionário de banco é preso em operação contra crimes bancários
-
Cidades DF Entenda como funcionava esquema de compra ilegal de ouro no DF