O brasiliense Cristopher de Carvalho Guedes, de 26 anos, morreu nessa quinta (12/10), em Londres, após ser atingido por um carro de polícia que, segundo a família, avançou o sinal vermelho em um semáforo. Ele morou a vida inteira no Gama e estava na Inglaterra há um mês com a esposa, Jennyfer Ketlyn dos Santos, 24, na tentativa de conseguir um emprego.
De acordo com relatos, ele estava conduzindo uma motocicleta, quando um veículo da polícia britânica avançou o sinal vermelho na contramão e o atingiu. No momento do ocorrido, o brasiliense estava com o primo Wandeson Alves, 26 — cada um em uma moto — em direção a uma lanchonete. Apenas Cristopher teve ferimentos, com uma costela fraturada e o pulmão perfurado.
Ao Correio, o cunhado relembrou a cena trágica. “O sinal ficou verde para ele, mas, quando ele avançou, a polícia passou no sinal vermelho, entrou na contramão e o Cris e sua moto foram atingidos", disse Wanderson.
Destaque no futebol
Cristopher era ex-jogador do Paranoá. A trajetória no futebol começou quando ele foi revelado no 50 Leste, time amador da cidade do Gama, se destacou e acabou chamando a atenção de Gleiton Ariani, da empresa BNT. Sob o comando do técnico Léo Roquete, pelo Paranoá, disputou o Campeonato de Juniores de 2016 e foi campeão candango, vencendo o Brasília na decisão.
Translado do corpo
A família do brasiliense está tentando arrecadar fundos para conseguir trazer o corpo de Cristopher para Brasília e conseguir se despedir. Para ajudar basta clicar no link.
*Com Luis Fellype Rodrigues, estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
-
Cidades DF Carro com mais de R$ 10 mil em dividas é apreendido após fuga
-
Cidades DF Duas pessoas ficam feridas no SIA após cairem de motocicleta
-
Cidades DF Acesso ao Setor Policial Sul terá alteração a partir desta sexta (13/10)
-
Cidades DF Eclipse solar: Clube de Astronomia promoverá observação em Brasília