Notícia boa para os casais. O Casamento Comunitário do Distrito Federal chega a sua 8ª edição e as inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 e 27 deste mês. O programa, que poderá contemplar até 50 casais, é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).
A cerimônia será realizada em 3 de dezembro. Os participantes devem estar dentro de alguns requisitos: morar em Brasília, ser hipossuficiente, apresentar a documentação prevista no edital N° 9, divulgado no Diário Oficial do DF (DODF), ser maior de 18 anos e não ter impedimento legal para se casar.
- Saidão de outubro começa hoje e dura até a próxima segunda-feira (16/10)
- Outubro Rosa: estúdio de Dança do Ventre oferece aulas gratuitas
- Lázaro Barbosa: Justiça determina leilão de itens apreendidos com criminos
A documentação pode ser entregue de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, em quatro regiões do DF. Na Praça dos Direitos da Ceilândia, na QNN 13 - Ceilândia Norte. Na Hora do Setor Cultural Norte, que fica na plataforma inferior da Rodoviária de Brasília. Praça dos Direitos do Itapoã, na Quadra 203, Del Lago II, e por fim na Estação Cidadania do Recanto das Emas, na Quadra 113, Lote 9.
De acordo com as informações divulgadas pela Sejus-DF, de 2020 até 2022, foram realizadas sete edições que beneficiaram 264 casais. Segundo Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania, o Casamento Comunitário oferece muito mais do que os trâmites cartoriais. “É uma política pública de fortalecimento das famílias e que possibilita a realização de sonhos. É um dia único para os casais”, completa a secretária.
Etapas
O casamento passa por cinco etapas. A primeira é a inscrição, de 16 a 27 de outubro, onde serão entregues documentos. A próxima será a análise das documentações, que acontecerá em 30 e 31 de outubro. Na terceira será divulgado os resultados, em 1° de novembro. A quarta será a participação no encontro preparatório e, por fim, a cerimônia de casamento, em 3 de dezembro.
*Com informações da Sejus-DF