Nesta quarta-feira (11/10), o sol finalmente decidiu dar as caras e mostrar a que veio. Logo pela manhã, a mensagem foi clara: brasiliense, prepare-se para um dia de muito calor e tempo abafado. O aumento gradual da temperatura será responsável pela maior formação de nuvens que, por sua vez, podem ocasionar chuvas isoladas no fim da tarde, acompanhadas de rajadas de ventos, trovoadas e raios, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Na primavera, tudo pode acontecer”, destacou Cleber Souza, meteorologista do instituto, referindo-se às tantas mudanças no céu. Para hoje, porém, não há alerta amarelo de tempestades, como foi emitido na terça-feira (10/10). São poucas as chances de chuvas mais intensas.
No Distrito Federal, a temperatura mínima foi de 20ºC; a máxima pode chegar a 35ºC. No Plano Piloto, a mínima foi de 21ºC e pode bater os 33ºC, nas horas mais quentes do dia. Já a umidade máxima fica em torno dos 85% e mínima, dos 25%, no DF. Em Brasília, a máxima pode bater os 80% e a mínima, os 30%. Portanto, mantenha-se hidratado!
Saiba Mais
-
Cidades DF Detran: servidores são alvos de nova operação por fraude em provas de CNH
-
Cidades DF Jovem do DF vai encontrar namorado virtual em Goiânia e desaparece
-
Cidades DF Financiador do PCC com assaltos a bancos é morto em confronto com a PM
-
Cidades DF Corpo é encontrado dentro de carro em chamas na 26 de Setembro
-
Cidades DF Oposição diz que regra de parcelamento de solo pode ser inconstitucional
-
Cidades DF Buriti: cerca de 15 brasilienses estão no Oriente Médio e buscam repatriação