A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (4/10), o projeto que concede reajuste salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal. O aumento já vigorava em uma medida provisória e agora pode virar lei se for aprovado no Senado Federal e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O projeto faz parte da proposta que cria um programa para diminuir a fila de espera por perícias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além do reajuste dos policiais civis, militares e bombeiros, essas categorias terão direito a uma nova gratificação indenizatória, abre a possibilidade de cessão de servidores dessas forças de segurança para prestarem assessoramento no Legislativo e cria uma mesa de negociação permanente de suas reivindicações.
Confira o valor dos reajustes:
A proposta do governo federal de conceder o reajuste parcelado foi aceita pelos sindicatos e associações das corporações no mês de junho, com os parlamentares da bancada local cobrando do governo federal o envio do projeto ao Congresso.
Saiba Mais
-
Política Câmara aprova projeto para tentar reduzir fila da perícia do INSS
-
Política 35 anos da Constituição: Participação feminina é destaque de seminário
-
Política Lira retira projeto de taxação dos super-ricos da pauta desta quarta (4/10)
-
Política Governador da Bahia acusa Bolsonaro de estimular "raiva e ira" na PM