OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa: Evento da Defensoria Pública atendeu 780 mulheres

Celebrando o Outubro Rosa 780 mulheres em situação de vulnerabilidade foram atendidas em evento da Defensoria Pública

A sexta edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) celebrou o outubro rosa nesta segunda-feira (2/10) no Nuclão DPDF. Na ocasião, 780 mulheres em situação de vulnerabilidade foram atendidas. Os presentes tiveram acesso a mamografias, exames citopatológicos, inserção de DIU, exames de DNA, atendimentos odontológicos, consultas com uma médica da família e com profissionais de enfermagem. Além disso, também houve atendimentos de mediação, orientação jurídica e psicossocial, entre outros. Desde a primeira edição, realizada em 2 de maio, 3.566 mulheres foram atendidas tanto pela DPDF quanto pelas instituições parceiras.

No momento, foi enfatizado a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que acontece anualmente no mês de outubro. Durante esse período, diversas atividades e ações serão realizadas em todo o mundo para sensibilizar a população sobre o tema.

Dia da Mulher

O Dia da Mulher da Defensoria Pública do DF é uma ação mensal destinada ao público feminino que ocorre na primeira segunda-feira de cada mês. Caso seja feriado, o evento será realizado no primeiro dia útil subsequente.

Nesta edição, a ação teve como parceiros o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), a Secretaria da Mulher, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Administração Regional do Plano Piloto.

*Com informações da Defensoria Pública 

Mais Lidas