Um traficante de drogas de 29 anos foi preso após tentar fugir dos policiais e ser atropelado por um carro de passeio em Vicente Pires. O caso ocorreu na sexta-feira (29/9). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o investigado fazia a entrega das drogas na modalidade delivery e já foi preso outras três vezes por cometer o mesmo crime.
De acordo com a Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), responsável pela prisão, o autor empreendeu fuga após ser informado que estava preso em flagrante. Durante a perseguição policial a pé, o traficante foi atropelado por carro que trafegava em uma das ruas da região.
Após ser atingido pelo carro, o traficante se levantou e continuou a fuga, vindo a ser contido pelos policiais poucos metros depois. Em uma imagem de câmeras de segurança de um estabelecimento da região, é possível ver o momento que o investigado é capturado pelos agentes.
Segundo a polícia, o traficante de 29 anos era conhecido na região e tinha outras três prisões por tráfico de drogas. A 38ª DP apurou que o autor era fornecedor de diversas drogas na Vicente Pires na modalidade de delivery. As investigações policiais continuarão para apurar quem são os fornecedores das drogas.
Somente em setembro deste ano, a SRD realizou sete prisões em flagrante de traficantes da região. “A delegacia continuará combatendo a criminalidade na cidade e o combate ao tráfico de drogas. Mais prisões acontecerão nos próximos dias e meses”, destacou o delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar.
A polícia apreendeu com o traficante três porções de skunk, uma porção de cocaína e uma porção de “ice” (anfetamina). Ele foi levado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).