MEIO AMBIENTE

PCDF prende três por crimes em área de proteção ambiental no DF

O trio foi pego transportando grande quantidade de terra para aterrar uma chácara na região Altiplano Leste. O local não tinha licenciamento ambiental para realização da obra

Três homens foram detidos pela polícia por cometer crime ambiental na região do Altiplano Leste  -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Três homens foram detidos pela polícia por cometer crime ambiental na região do Altiplano Leste - (crédito: PCDF/Divulgação)
postado em 30/10/2023 20:48 / atualizado em 30/10/2023 21:25

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três homens, de 72, 46 e 43 anos, por cometer crime ambiental. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (30/10), após o trio ser flagrados transportando grande quantidade de terra para fazer um aterro em uma chácara, localizada dentro de uma área de proteção ambiental.

A Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), por meio da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), efetuou a prisão na região do Altiplano Leste. De acordo com os investigadores, a chácara está inserida dentro da Área de Proteção Ambiental do Rio São Bartolomeu e é avaliada em R$ 1,4 milhão.

Uma equipe da delegacia especializada fazia monitoramento na região quando perceberam um caminhão transportando grande quantidade de terra para um aterro. Os policiais observaram no local um caminhão sendo descarregado para aterrar o terreno, além disso, outro estava despejando material na área.

O local havia licenciamento ambiental para a obra. Os policiais, então, conseguiram realizar a prisão dos responsáveis e apreenderam os dois caminhões. Se forem condenados, os três homens podem cumprir de 1 a 3 anos de prisão, além de  pagar multa.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação