Previsão do tempo

Tempo: Semana começa com máxima de 35°C e chance de chuvas isoladas à tarde

Segundo o Inmet, as chuvas nesta semana devem aumentar a partir de quarta-feira (1°/11), mas não se descarta a ocorrência delas em algumas regiões do DF nesta segunda (30/10)

De acordo com o Inmet, como está muito quente, as chuvas que ocorrerem podem ser mais fortes, trazendo alguns transtornos como quebra de galhos -  (crédito: Previsão do Tempo. Isto É Brasília! Bom dia, Brasília! Memorial JK. )
De acordo com o Inmet, como está muito quente, as chuvas que ocorrerem podem ser mais fortes, trazendo alguns transtornos como quebra de galhos - (crédito: Previsão do Tempo. Isto É Brasília! Bom dia, Brasília! Memorial JK. )
postado em 30/10/2023 08:17

Os brasilienses podem se preparar para uma semana quente e com chuvas no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode chegar a 35°C nesta segunda-feira (30/10) e há chances de pancadas de chuvas isoladas pela capital. No entanto, as chuvas tendem a aumentar a partir de quarta-feira (1°/11), na véspera do feriado do Dia de Finados.

Meteorologista do Inmet, Olívio Bahia destaca que a segunda-feira será de calor com possibilidade de pancadas de chuvas a partir da tarde. “Hoje e amanhã têm condições de chuva, mas muito localizadas e isoladas. Mesmo sendo pontual, como está muito quente, a gente não descarta que a chuva, onde ocorrer, possa ser mais forte, trazendo alguns transtornos como quebra de galhos”, ressalta.

O céu no DF fica com muitas nuvens no decorrer do dia. Os termômetros registraram mínima de 17°C. A máxima pode bater a casa de 35°C, segundo o especialista. Já a umidade relativa do ar vai variar entre 25%, nas horas mais quentes, e 90% nas mais amenas.

Olívio comenta que a condição para chuvas vai aumentando a partir de quarta-feira (1°/11), ganhando mais força e amplitude. “Está dentro do padrão para a época. A umidade aumenta. A combinação disso com o calor proporcionam as condições dessas chuvas, que tendem a ser mais pesadas entre a tarde e à noite”, explica o meteorologista.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação