Uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PCDF), a Polícia Militar (PMDF), a Secretaria DF Legal, o Departamento de Trânsito (Detran) e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) resultou na apreensão de centenas de celulares e eletrônicos que eram comercializados ilegalmente na Feira do Rolo da Estrutural.
A ação denominada Velho Mercador ocorreu na manhã desse sábado (28/10) e teve como objetivo reprimir o comércio clandestino de produtos e alimentos de procedências ilícitas. Foram apreendidos, além de celulares, máquinas de cartão de crédito, aparelhos de som, bicicletas, acessórios para veículos, acessórios de informática, furadeiras, materiais de construção, utensílios domésticos, ferramentas, bijuterias e roupas.
Um homem foi preso por receptação de celular furtado em coletivo e outra mulher foi autuada por suspeita de vender mantimentos oriundos de doações de cestas básicas. Além disso, os policiais apreenderam uma moto supostamente alugada para o cometimento de crimes. "Vamos coibir com veemência as receptações na região e daremos seguimento às investigações dos receptadores que alimentam o comércio clandestino de produtos oriundos de crimes na Estrutural", afirmou o delegado Rodrigo Carbone, da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br