Demorou, mas a chuva chegou. Neste sábado (28/10), ela não deve dar trégua e, segundo a meteorologista Dayse Moraes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover a qualquer momento. Caso os planos sejam ao ar livre, o guarda-chuva é imprescindível.
A temperatura mínima registrada foi de 19°C, enquanto a máxima pode chegar aos 31°C. A nebulosidade será alta, assim como a umidade do ar, que vai variar entre 40% e 100%. De acordo com Dayse Moraes, pancadas de chuva com possibilidade de raios são esperadas para o período da tarde.
O que também chama a atenção nestas condições do tempo é o fato de que o calor permanece. "Isto é característico da estação entre primavera e verão. As temperaturas não baixam e somadas à nebulosidade geram as pancadas de chuva previstas para tarde de hoje”, explica a especialista.
Sem mudança no horizonte
O tempo previsto deve se tornar repetitivo esta semana. A meteorologista pontua que o clima quente e chuvoso permanece por toda a semana. “O mais diferente que pode acontecer são momentos de sol e céu aberto durante o dia. Porém, as pancadas de chuva são esperadas durante as tardes e noites”, adianta Dayse.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br