Nesta sexta-feira (27/10), das 14h às 17h, Brasília recebe o primeiro encontro presencial da Turnê 4 Cantos. O evento trata da educação em longevidade, e terá encontros por todas as regiões do Brasil. A atividade é voltada aos 60+ de hoje e do futuro. O encontro é gratuito e será realizado no auditório do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), na Asa Sul. Os interessados podem fazer as inscrições aqui.
O projeto tem como objetivo, conscientizar a população sobre o processo de envelhecimento. Além do público da faixa etária, o evento também é voltado para ativistas da causa e profissionais com atividades relacionadas à temática.
- Saúde do DF abre seleção para condutores de ambulância e padioleiros
- Agência do Trabalhador oferece 430 vagas no DF, com salários de até R$ 4,6 mil
- Doenças raras: direitos dos pacientes em debate; acompanhe ao vivo
De acordo com a Rede Longevidade, a programação foi estruturada para proporcionar aos participantes uma experiência leve, interativa e prática, por meio de debates com assuntos relevantes para a longevidade como saúde, finanças e relacionamentos.
Benefícios
Para Ângela Assis, presidente da Brasilprev, patrocinadora do evento, o aumento da expectativa de vida já é uma realidade e isso é muito positivo, desde que possa ser vivido de forma plena, com saúde e planejamento financeiro. “Esse é um desafio que a Turnê 4 Cantos abraça com muito propósito”, cita.
Segundo Michelle Queiroz, fundadora e diretora-executiva da Rede Longevidade. “Na prática, vamos incentivar os prateados e quem ainda não chegou à maturidade a serem protagonistas do próprio processo de envelhecimento, adotando novos comportamentos e hábitos que vão resultar em mais qualidade de vida. Tudo isso de forma interativa e educativa”, destaca.
A rede Longevidade informa que, durante o evento, fará o lançamento da campanha “Trabalho não tem idade”. O objetivo é chamar a atenção, principalmente do mercado corporativo, sobre a falta de profissionais maduros nas empresas. Para incentivar o público a participar e se engajar, foi criado um hotsite em que a pessoas faz o upload de uma foto dela e o software atualiza a imagem para sua versão mais madura. Tudo isso para mostrar que trabalho não tem idade, é para todos e que as empresas e a sociedade precisam combater o preconceito contra a idade.
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br