A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta segunda-feira (23/10) em flagrante um integrante de uma organização criminosa. O homem extorquia pessoas por meio do golpe do falso sequestro.
De acordo com a polícia, na madrugada deste domingo (22/10), um senhor de 79 anos recebeu uma ligação em seu telefone fixo em que integrantes da organização criminosa afirmaram que haviam sequestrado seu filho e passaram a manter a vítima na linha por mais de 20 horas, enquanto faziam a extorsão.
Os criminosos falavam do Rio de Janeiro e orientavam a vítima a colocar os objetos de valor e cartões bancários em um pacote, que foi recolhido no local pelo criminoso preso em flagrante na residência da vítima. Após a entrega dos objetos, os bandidos ainda orientaram o senhor a ir para um hotel e ficar lá sem manter contato com ninguém.
Em seguida foram feitos diversos saques nas contas da vítima, enquanto ela ficava retida em um hotel na Sandu Norte em Taguatinga. O crime só foi percebido após os familiares do idoso sentirem sua falta e procurarem a 17ª Delegacia de Polícia que investiga o caso e registrarem um Boletim de Ocorrência.
De acordo com os policiais, o preso confessou ter praticado o crime juntamente com comparsas do Rio de Janeiro, na Asa Norte, Jardim Botânico, Riacho Fundo 1, Vicente Pires, Planaltina, Guará 2 e Gama.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br