Feminicídio

Mulher morre 10 dias após ser esfaqueada pelo namorado no Gama

A agressão ocorreu em 11 de outubro e a vítima estava internada no Hospital Regional do Gama (HRG), em estado grave, desde então

A vítima estava internada Hospital Regional do Gama (HRG) desde o dia do ataque, 11 de outubro.  -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A vítima estava internada Hospital Regional do Gama (HRG) desde o dia do ataque, 11 de outubro. - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
postado em 22/10/2023 13:20

Uma mulher morreu após ser esfaqueada pelo namorado na Quadra 20 do Setor Oeste, no Gama. Laísa Rocha da Silva, 35 anos, estava internada Hospital Regional do Gama (HRG) desde o dia do ataque, 11 de outubro, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os serviços militares foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, a PMDF encontrou Laísa ensanguentada e ferida com várias perfurações de faca. A vítima foi encaminhada ao HRG já em estado grave. A morte ocorreu na madrugada deste sábado (21/10).

Identificado como Tiago Nunes Santana, o suspeito fugiu da cena do crime deixando grande rastro de sangue e, na sexta-feira (20), foi preso preventivamente. A mulher deixa duas filhas.

Laísa é a 29ª vítima de feminicídio no DF neste ano, um aumento de 70% em relação a 2022, em que foram registrados 17 casos. De acordo com a SSP, de janeiro a agosto deste ano, foram 47 tentativas de feminicídio.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação