Tráfico

Homem é preso com 500 kg de maconha no Distrito Federal

De acordo com a PRF, a droga estava no porta-malas e no banco traseiro do carro conduzido pelo suspeito, que afirmou que receberia R$ 20 mil pelo serviço

A PRF contabilizou 500 pacotes de maconha apreendidos. -  (crédito: Divulgação/PRF)
A PRF contabilizou 500 pacotes de maconha apreendidos. - (crédito: Divulgação/PRF)
postado em 20/10/2023 16:40

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (20/10), em Santa Maria, no Distrito Federal, com 500 kg de maconha. A droga estava no porta-malas e no banco traseiro do veículo que era conduzido pelo suspeito.

Segundo a PRF, durante fiscalização na BR-040, os policiais abordaram o carro, que tinha placas da Bahia e seguia no sentido Valparaíso de Goiás-Brasília. Ainda de acordo com a corporação, o homem estava com uma atitude suspeita.

Percebendo o nervosismo do condutor, os agentes abordaram o veículo, onde encontraram vários pacotes de maconha no porta-malas e entre os bancos traseiros. “Pela quantidade de pacotes, que tem cerca de 1kg cada, estima-se um total de 500 kg”, informou a PRF, em nota.

Parte da droga estava no porta-malas do veículo
Parte da droga estava no porta-malas do veículo (foto: Divulgação/PRF)

O condutor disse aos policiais que recebeu a droga em Uberlândia (MG) e que a transportaria para o Distrito Federal, recebendo R$ 20 mil pelo serviço. Além do tráfico, os agentes da PRF identificaram que o veículo rodava com placas clonadas e tinha uma ocorrência de apropriação indébita.

O motorista do veículo foi preso por tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF), que ficou a cargo das investigações.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação