A interdição da via Estrada Parque Ceilândia (DF-095), mais conhecida como via Estrutural, será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) a partir das 20h desta sexta-feira (20/11). As equipes seguirão trabalhando na troca do pavimento da via, que agora será de concreto. Apesar do bloqueio, a operação de trânsito seguirá com os veículos podendo trafegar pela pista sul e pela marginal da rodovia, em Vicente Pires.
Serão sinalizados cerca de 3 km de trecho por meio dos painéis de mensagens variáveis (PMVs) localizados no sentido da pista norte (sentido Plano Piloto/Taguatinga) entre o Viaduto Ayrton Senna e o elevado que dá acesso à Cidade do Automóvel. O diretor do 3º Distrito Rodoviário do DER-DF, Jarbas da Silva, explica: “Quem trafega pela pista sul e deseja acessar a Cidade do Automóvel deverá utilizar a alça de acesso na pista sul, que passa por baixo do viaduto, passando pela rotatória e próximo à linha do trem”.
Motoristas beneficiados
A obra de recuperação tem investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) e trará melhorias para quase 95 mil motoristas que transitam diariamente pela região. Para o melhor prosseguimento das obras, estão sendo criados desvios como alternativas para os moradores que trafegam por regiões como Estrutural, Vicente Pires e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Ao todo, estão sendo substituídos 26 km de asfalto por material em concreto aplicados em cima da capa asfáltica para substituir o pavimento antigo. A pista sul já teve todo o pavimento trocado.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br