O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou 502 certidões de registros para habitação e lançou 230 documentos hábeis para serem entregues à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF). Além disso, foram lançados editais para áreas destinadas às entidades habitacionais e construtoras. O evento ocorreu, na manhã desta sexta-feira (20/10), na Praça do Buriti, e reuniu cerca de mil pessoas que receberam as documentações.
- Moradores de Samambaia recebem escrituras de empreendimento
- Pessoas em situação de rua estão em busca de moradia e de dignidade
- Terracap abre cadastro para legalizar imóveis de Vicente Pires
Ibaneis adiantou que a Codhab tem uma meta de entregar 80 mil moradias até o final do mandato. “Com isso, a gente quase zera a fila de moradias que existe no Distrito Federal, atendendo à toda a comunidade que espera muito por este momento de receber a escritura”, declara o governador.
Ibaneis destacou que o evento proporcionou a entrega para pessoas com deficiência e de baixa renda com lote regularizado. “Nosso objetivo é fazer a entrega de mais moradias para que a população tenha tranquilidade e que a gente acabe de vez, no DF, com essa história de invasões. A melhor maneira de fazer isso é entregando moradias dignas”, completa o governador.
Entrega de editais
De acordo com o diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, foram lançados editais de contratação para empresas privadas e entidades habitacionais para reforma de imóveis. “Estamos entregando editais de moradias que foram totalmente transformadas. Eram casas precárias que se tornaram lares de verdade”, explica.
Para Marcelo, oficializar a regularização de um lote é essencial para as pessoas realizarem o sonho de conseguir a primeira moradia. “O governo está possibilitando que a pessoa mais carente consiga atingir esse sonho. Quando você tem um teto, você tem paz na vida. Estamos entregando dignidade e felicidade”, conclui o diretor-presidente da Codhab.
Primeira a receber
Moradora de Sobradinho 2, a auxiliar administrativa Andrea de Oliveira Santos, 53, foi a primeira pessoa a receber escritura de habitação das mãos de Ibaneis. "Estou muito feliz, porque é como se eu estivesse chegado ao ápice da minha vida. Hoje eu sou uma moradora escriturada", celebra.
Andrea conta que morou com dois filhos na residência, onde ela reside há mais de 30 anos. "Comecei a morar na minha casa e a minha filha tinha 45 dias de vida. Atualmente, cada um mora na sua casa. É maravilhoso dizer que hoje eu sou uma moradora escriturada", vibra.
Para conferir a lista dos convocados a receberem as 502 certidões de registro, clique clique aqui.
17 regiões do DF beneficiadas
- Brazlândia
- Candangolândia
- Ceilândia
- Estrutural
- Guará
- Planaltina
- Recanto das Emas
- Riacho Fundo 1
- Riacho Fundo 2
- Samambaia
- Santa Maria
- São Sebastião
- Sobradinho
- Sobradinho 2
- Varjão
- Vila Planalto
- Vila Telebrasília
Saiba Mais
*Com informações da Codhab
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br