Um incêndio de grandes proporções atingiu dois galpões no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia, por volta das 17h dessa quinta-feira (19/10). No local, que é usado como depósito para pneus, o combate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) durou quatro horas e foi feito com 14 viaturas da corporação. Ao todo, 53 militares foram deslocados de sete unidades operacionais para atuar na ocorrência. Não houve vítimas. Até 1h da manhã de hoje (20/10), os bombeiros ainda atuavam para debelar o fogo.
- Galpão de materiais de construção pega fogo no SIA nesta segunda
- Parte de galpão que pegou fogo é demolido por risco de desabar; veja vídeo
- Incêndio atinge galpão de depósito na Cidade dos Automóveis; Confira vídeo
Quando os bombeiros chegaram no local, os galpões estavam tomados pelas chamas com uma grande fumaça preta acima. Devido ao risco de colapso da estrutura, os militares ainda não conseguiam entrar para combater as chamas. Sendo assim, o trabalho foi realizado de fora para dentro da estrutura. Os focos de incêndio iam sendo apagados sem colocar em risco nenhum bombeiro das equipes.
Assista a seguir um vídeo do combate às chamas.
Durante a operação, o combate às chamas foram realizados por várias frentes, o que permitiu o resfriamento das laterais dos galpões e a proteção das edificações vizinhas. Depois das quatro horas de combate, o fogo foi controlado e extinto, restando somente pequenos focos e muita fumaça.
Em seguida, os bombeiros iniciaram o processo de rescaldo, que é o resfriamento de pontos quentes, evitando novos focos na área do incêndio.
Até as 1h07 desta sexta-feira, as equipes atuaram de forma ininterrupta com revezamento entre os militares. Não houve vítimas até o momento, e nem relatos de pessoas desaparecidas. A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada para solucionar as causas do incêndio.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br