HOMENAGEM

Presidente do Correio Braziliense é homenageado com prêmio do Sindivarejista

"O Correio está sempre nas lutas de interesse do povo de Brasília", destacou Guilherme Machado. O presidente está entre os empresários que contribuem para o desenvolvimento do DF

Guilherme Machado, presidente do Correio Braziliense, recebeu o prêmio de Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista do DF.
 -  (crédito: Minervino Junior/ CB/D.A Press)
Guilherme Machado, presidente do Correio Braziliense, recebeu o prêmio de Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista do DF. - (crédito: Minervino Junior/ CB/D.A Press)
postado em 19/10/2023 22:38 / atualizado em 20/10/2023 00:03

O presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, foi um dos homenageados do Prêmio Mérito Varejista 2023, entregue na noite desta quinta-feira (19/10), no Dúnia City Hall, no Lago Sul. A solenidade é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) para premiar empresários e personalidades públicas que se destacaram na geração de emprego e renda e contribuíram para o desenvolvimento da capital.

Ao receber o prêmio, Guilherme Machado destacou a honra de estar entre os homenageados de um “setor tão importante para a economia do nosso Distrito Federal e do nosso país”. “ Ser homenageado pelo Sindivarejista, uma das grandes molas da economia do Distrito Federal e brasileira, me faz sentir que o Correio Braziliense, a TV Brasília e a rádio Club, que nasceram com Brasília e estão com Brasília até hoje, estão cumprindo o objetivo", disse. O assessor de Relações Institucionais do veículo, Miguel Jabour, também esteve presente na premiação.

Segundo o presidente do sindicato, Sebastião Abritta, o comércio varejista é a “mola propulsora do desenvolvimento do DF”. Ele destacou ainda a importância da geração de empregos no setor. “Entendemos também que outros setores contribuem para o sucesso do varejo porque ninguém faz nada sozinho", acrescenta.

  • O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado
    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado Renato Alves/ Agência Brasília
  • Guilherme Machado, presidente do Correio Braziliense, recebeu o pr
    Guilherme Machado, presidente do Correio Braziliense, recebeu o pr Minervino Junior/ CB/D.A Press
  • Guilherme Machado, presidente do Correio Braziliense, recebeu o pr
    Guilherme Machado, presidente do Correio Braziliense, recebeu o pr Minervino Junior/ CB/D.A Press
  • Presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, Karini Abritta, esposa do presidente do Sindivarejista, governador Ibaneis Rocha e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
    Presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, Karini Abritta, esposa do presidente do Sindivarejista, governador Ibaneis Rocha e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, e empres
    Presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado, e empres Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Guilherme Machado e Sebasti
    Guilherme Machado e Sebasti Minervino Júnior

Presente na solenidade, o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) apontou que mais de 40 mil Cadastros Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs) estão ativos em Brasília. “Essa é uma festa que já entrou pro calendário do Distrito Federal como de grande importância porque marca a premiação de pessoas e de grupos que merecem, como é o caso do Correio Braziliense”, afirma. Além da presença como chefe do Executivo distrital, Ibaneis ainda acompanha a esposa, Mayara Noronha Rocha, que está entre os homenageados da noite.

A primeira-dama do DF agradeceu a honraria entregue pelo Sindivarejista e destacou a importância do setor. “Vem sendo muito importante a parceria entre a frente de atuação social do governo do DF e o empresariado local. Colaboram, por exemplo, nos projetos voltados a garantir a alimentação às famílias em vulnerabilidade. Unindo forças para enfrentar também o momento difícil da pandemia. Me sinto feliz por essa homenagem do Sindivarejista e vamos continuar juntos para ajudar quem precisa", disse. 

O empresário Paulo Octávio também esteve entre os homenageados da noite e agradeceu a todos os funcionários que atuam na empresa PaulOOctavio. Segundo o ex-parlamentar, o DF tem se destacado como centro comercial no centro-oeste. “Já foi-se o tempo que as pessoas saíam de Brasília para fazer compras em São Paulo ou Rio de Janeiro”, apontou. “Eu vejo Brasília como um grande polo econômico, social e político de todo o Brasil”

O evento

Além de Guilherme Machado, outras 11 figuras de destaque foram homenageadas na solenidade. São eles: Fernando Martins, da Star Móveis; Juraci Pessoa de Carvalho, da loja Tesoura de Ouro; Ronilson Bezerra, Lojinha da Criança; Virginia Guimarães, das varejistas Badboy e Mabuya; Janine Brito, da Ferragens Pinheiro; Alberto Vilardo, da Dular; Daniela Vieira, proprietária da Casa do Chocolate, Luciano Ribeiro Tonon, diretor regional da Record TV; a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha; e o empresário Paulo Octávio.

Criado em 1970, o Sindivarejista defende as reivindicações de mais de 30 mil lojistas do DF. A entidade é presidida por Sebastião Abritta desde 2022.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação