O Ministério da Saúde vai disponibilizar R$ 54 milhões para o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde (SES/DF). Esse valor será destinado a procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgias, diálise e internações em leitos de terapia intensiva, além de serviços como a manutenção de leitos de UTI. O aumento dessa verba é devido à alta produtividade da rede da capital federal. Esse dinheiro já está disponível neste mês de outubro.
- Menino de dois anos é encontrado morto dentro de casa, no Paranoá
- Mais de 2% dos detentos não voltou do saidão; 6 se envolveram em crimes
- Funcionário de banco é preso em operação contra crimes bancários
Segundo o subsecretário de Planejamento em Saúde da SES/DF, Rodrigo Vidal, a partir de uma análise feita no ano passado, foi constatado um aumento na produção de 12,6% acima da meta. Ao todo, o DF passará a contar com R$ 496,4 milhões de recursos federais específicos para atividades de média e alta complexidade.
O subsecretário informa que há quinze anos o DF não conseguia fazer reajuste no repasse por conta do aumento de produtividade. Existe a expectativa de que haja uma nova ampliação do repasse, já que no início deste ano foi 17,8% acima do teto antigo. De acordo com informações da SES/DF, já foi solicitada ao Ministério da Saúde uma nova atualização.
*Com informações da SES/DF
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br