SISTEMA CARCERÁRIO

Mais de 2% dos detentos não voltou do saidão; 6 se envolveram em crimes

Dentre os mais de 1.600 detentos liberados, 38 ainda não retornaram à prisão após a saída temporária no ultimo fim de semana de outubro.

Os detentos podem perder o direito à saída temporária caso não retornem -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Os detentos podem perder o direito à saída temporária caso não retornem - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
postado em 17/10/2023 14:10

Seis detentos beneficiados pelo sétimo saidão de 2023 se envolveram em ocorrências policiais durante o período de saída temporária. Dentre os 1.659 que foram liberados da prisão em 11 de outubro, 38 ainda não voltaram às unidades prisionais. Os reeducandos foram instruídos a retornar até as 10h da última segunda-feira (16/10).

Um contingente de 2,29% dentre o grupo liberado esta foragido e ainda corre o risco de perder o direito à saída temporária que beneficia custodiados em regime semiaberto e também os que têm autorização para trabalhar fora da carceragem. Outros dois saidões estão previstos até o fim deste ano, de acordo com a determinação da Vara de Execuções Penais (VEP).

Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre custodiados pelo telefone (61) 9 9666-6000 da Polícia Penal do DF.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação