Mulher é presa após abandonar a filha de 6 anos trancada em casa

A criança foi encontrada pela PMDF, sozinha e com fome na residência, onde estava desde a sexta-feira (13/10)

Mãe abandona filha de seis anos trancada dentro de casa. O caso aconteceu em Vicente Pires -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Mãe abandona filha de seis anos trancada dentro de casa. O caso aconteceu em Vicente Pires - (crédito: Divulgação/PMDF)
postado em 16/10/2023 18:15

Uma mãe foi presa em Vicente Pires, após abandonar a filha de seis anos, trancada dentro de um quarto da casa onde as duas moravam. O caso ocorreu por volta das 8h deste domingo (15/10).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionados para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz. Quando a equipe chegou ao local, foi constatado que a criança estava sozinha na residência. Os militares foram informados por vizinhos da família que a situação era recorrente, a mulher costumava deixar a menina sozinha e, que, na sexta-feira (13/10), ela saiu e não havia retornado até aquele momento.

Da janela do quarto, a criança informou aos policiais que estava com fome, pois não comia nada desde sexta-feira.

A PMDF fez contato telefônico com a mãe da criança, ela chegou à residência em 20 minutos e explicou que havia ido à uma festa e dormido na casa de uma amiga. Questionada a respeito de quando iria retornar, ela não soube informar.

Mãe e sua filha foram encaminhadas até a 8ª Delegacia de Polícia (SCIA). A mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Os policiais entraram em contato com a conselheira tutelar de Vicente Pires, que solicitou apoio do órgão até um centro de acolhimento em Taguatinga, para onde a criança foi levada temporariamente.

De acordo com a PMDF, a menor ficará no lar temporário até que uma solução seja apresentada pela mãe.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação