A polícia britânica liberou, na manhã deste sábado (14/10), uma nota oficial sobre o acidente fatal envolvendo uma viatura e um motociclista brasileiro, ocorrido na tarde da última sexta (13), em Londres, Inglaterra. A nota confirma que o caso está sendo investigado, mas a assessoria da polícia afirma que não pode confirmar a nacionalidade nem a identidade da pessoa que morreu antes de falar com a família da vítima. O Correio apurou que se trata de Cristopher de Carvalho Guedes, ex-morador do Gama.
A nota da polícia deixa claro que as autoridades inglesas sabem que a mídia brasileira já noticia que a vítima é um homem brasileiro, mas eles não confirmam, nem negam, que seja Cristopher. As únicas informações dadas são que a pessoa morta no acidente é um homem na faixa dos 20 anos.
“Estamos cientes de que a mídia brasileira já começou a noticiar a identidade do falecido. Por favor, estejam avisados que nós não confirmamos nenhum detalhe sobre a nacionalidade ou o nome do homem e que não estaremos na posição de disponibilizar mais nenhuma atualização até falarmos com a família da vítima”, escreveram à imprensa.
A nota foi divulgada pelo Independent Office for Police Conduct (IOPC), um órgão regulador das polícias britânicas. A nota também confirma detalhes do caso, como o fato de ter ocorrido por volta das 15h, horário de Londres, na rua Southbury Road, localizada em Enfield, norte de Londres. Também foi constatado que, no momento do ocorrido, a viatura da polícia metropolitana da capital inglesa estava com as sirenes ligadas em direção a um chamado de emergência.
Saiba Mais
Família confirma
Todos os fatos na nota batem exatamente com o testemunho dos familiares. Ao Correio, Wanderson Alves, cunhado de Christopher, confirmou que estava em outra moto e presenciou o momento do acidente. “O sinal ficou verde para ele, mas, quando ele avançou, a polícia passou no sinal vermelho, entrou na contramão e o Cris e sua moto foram atingidos", conta Wanderson
Apesar de não haver nenhuma confirmação da polícia londrina, a família já trabalha para arrecadar fundos para trazer o corpo de Christopher para ser velado em Brasília. Uma vaquinha on-line já está no ar e recebeu mais de R$ 22 mil em doações, o valor necessário para o transporte do corpo é de R$ 110 mil.
Cristopher de Carvalho Guedes era ex-jogador de futebol, tendo atuado pelo time do Paranoá em Brasília. Ele viveu a vida toda no Gama e desde o dia 22 de agosto estava em uma nova etapa da vida em Londres, ao lado da esposa Jennyfer Ketlyn dos Santos, de 24 anos. Ambos estavam em busca de um emprego.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br