FERIADO

Missa e procissão encerram dia de Nossa Senhora Aparecida na Capital

Para encerrar as honrarias à padroeira da capital do país, a tarde teve show do Frei Gilson, seguido pela Santa Missa celebrada pelo cardeal emérito Raymundo Damasceno. Em seguida, fiéis vivenciaram a procissão com a imagem da santa no papamóvel

 12/10/2023 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF - Esplanada dos Ministérios.Missa do dia das crianças e Missa de Nossa Senhora de Aparecida. Bispo auxilia Dom Ricardo. -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
12/10/2023 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF - Esplanada dos Ministérios.Missa do dia das crianças e Missa de Nossa Senhora de Aparecida. Bispo auxilia Dom Ricardo. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
postado em 12/10/2023 20:38

As celebrações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida foram marcadas por momentos de oração, comoção e devoção que reuniu diversas pessoas no gramado central da Esplanada dos Ministérios, nesta quinta-feira (12/10). Para encerrar as honrarias à padroeira da capital do país, a tarde teve show do Frei Gilson, seguido pela Santa Missa celebrada pelo cardeal emérito Raymundo Damasceno e, em seguida, procissão com a imagem da Santa no papamóvel.

A organização do evento acredita que cerca de 75 mil fiéis participaram da programação que ocorreu pela 25ª vez na capital. Durante a homilia da Santa Missa, o cardeal pediu paz entre Israel e a Palestina e enfatizou o amor da Virgem Maria aos fiéis. “Maria é mãe daqueles que nascem para a vida porque ela gerou a vida de Cristo”, disse Raymundo Damasceno.

A moradora de Samambaia Creuzenir de Souza Lira conta, emocionada, que as homenagens a padroeira estão sendo maravilhosas. ”Está sendo uma coisa surreal. Eu nunca imaginei sentir o que estou sentindo, eu já estive em várias celebrações, mas a de hoje está sendo uma experiência única, um presente de Deus nas nossas vidas“, conta. 

Na procissão, a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu toda a Esplanada dos Ministérios, onde foram dados três bênçãos. A a primeira dirigida aos enfermos, a segunda, aos governantes e a terceira, às famílias, retornando, em procissão ao Altar montado no centro do gramado da Esplanada.

Entre as autoridades presentes estavam o chefe do executivo local Ibaneis Rocha (MDB), a esposa Mayara Noronha, o vice-presidente Geraldo Alckmin e a esposa Lu Alckmin, o desembargador Roberval Belinati, o senador Izalci Lucas, entre outros. Ibaneis falou que, em meio a tantas guerras, esse é um momento de paz para Brasília. “Ficamos felizes com tantas pessoas reunidas e celebrando e fé em Deus para que tenhamos muita paz nesse mundo”, disse o governador.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação