Em meio aos ataques do grupo fundamentalista islâmico Hamas a Israel, um grupo de brasilienses, a maioria da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, retornou a Brasília madrugada desta quarta-feira (11/10). Entre eles estavam os padres Oswaldo, Patrick e Yuri da arquidiocese, que comandavam a viagem que começou na semana passada.
Desde que os ataques começaram, no sábado (7), o grupo ficou no bunker de um hotel em Jerusalém, aguardando a hora de sair para o aeroporto, em Tel Aviv.
- "Agora a sensação é de agradecimento", diz irmã de brasileira resgatada
- Cerca de metade dos brasileiros resgatados de Israel ficou em Brasília
- Governo ainda não tem data para resgate de brasileiros da Faixa de Gaza
"Descemos várias vezes para o bunker, mas os padres nos deram o suporte tão maravilhoso que a gente só teve paz. Essa emoção é de voltar para o Brasil e estar no Brasil com a minha família e meus amigos da paróquia, minha segunda família", contou Neiara Aguiar após a chegada do avião no Aeroporto de Brasília.
Em nota publicada nas redes sociais, a Paróquia tranquilizou a todos sobre o retorno dos peregrinos da Igreja e agradeceu pelas orações pelo regresso deles.
"Agradeçamos a Deus por Sua misericórdia. Pedimos que continuem rezando pela paz naquela região. Que Nossa Senhora de Guadalupe continue a guiar e proteger todos nós. Sob o Manto de Maria estamos!".
*Colaborou Denise Rothenburg
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br