Um homem foi preso após atirar contra um carro que transportava dois adultos e duas crianças na BR-040. Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão de trânsito nesta terça-feira (10/10). O autor do disparo, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), fugiu do local, mas foi localizado em um condomínio na cidade de Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal.
A PMGO recebeu a informação da ocorrência de uma tentativa de homicídio na BR-040, após uma briga de trânsito. De imediato, o Serviço de Inteligência do 20° Batalhão da PM foi acionado e informado quais eram os veículos envolvidos, sendo o condutor do Monza vítima do disparo e o motorista da Spin responsável pelo crime.
Segundo o comandante do 20º BPM, Major Chiericato, cada um dos envolvidos contou uma versão a respeito dos fatos, mas a apuração policial indica que se tratou de uma fechada em questões de ultrapassagens que começou na DF-290 e foi terminar na BR-040. “Um fecha e o outro fecha querendo ultrapassar. Tem uma hora que a Spin está mais à frente na BR-040 e o Monza vai para o acostamento. Eles discutem, ainda o Monza no acostamento e a Spin na pista. O condutor da Spin dá o tiro, acelera e entra para Valparaíso”, detalhou o policial. De acordo com o relato do militar, o tiro quase acertou a criança que estava na cadeirinha.
Após realizar as buscas pelos autor do disparo, a equipe de inteligência da PMGO localizou o veículo em um condomínio na cidade de Valparaíso de Goiás. Os policiais militares efetuaram a prisão do condutor da Spin, que não ofereceu resistência.
Na residência, o autor apontou o local onde a arma utilizada estava guardada. Além disso, foram encontradas outras três armas, sendo dois rifles e uma pistola. Após a prisão, o condutor da Spin foi levado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para as providências legais.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br